Saidinha de Banco

“Saidinha bancária” é o nome dado ao crime contra o cidadão que acaba de fazer saque em dinheiro junto ao banco.

 

A prática ocorre da seguinte maneira: a vítima é escolhida, geralmente por “olheiros”, que se encarregam de observar e identificar as pessoas que façam saques bancários, aproveitando-se das falhas de segurança e falta de privacidade nos bancos.

 

Geralmente a ação não é feita de forma isolada, agindo os delinquentes em grupo, sendo que um deles atua no interior do banco observando o movimento da vítima.

 

Embora o crime aconteça fora das dependências do banco, não exime a instituição bancária da responsabilidade pelo evento danoso, pois o banco tem a obrigação legal de garantir a segurança e a privacidade de seus clientes, no momento em que realizam operações bancárias em suas dependências.

 

 Atualmente os Tribunais de Justiça vêm condenando os bancos a indenizar seus clientes por danos morais e materiais quando são  vítimas desse crime.

 

Caso você tenha sido vítima de Saidinha de Banco entre em contato com a GarantaSeu Direito para lhe auxiliarmos na busca de justiça e ressarcimento do prejuízo perante a instituição financeira que houve o saque em dinheiro. é rápido e sem custos para o cidadão lesado!